Quem Somos


       Paulo Veloso Arquitetura desenvolve projetos residenciais, comerciais, institucionais, design de interiores e urbanismo em todo o Brasil e também no exterior,  como podem ser vistos no site.
       Nascido em 09 de Janeiro de 1971, formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco em 1994, Paulo Veloso iniciou o curso em 1989. Como estudante e posteriormente já formado, trabalhou no escritório dos arquitetos Roberto Montezuma, Cátia Avelar e Glícia Fernandes (AFM arquitetos associados).
       Posteriormente, abriu escritório em parceria com os arquitetos Evelyne Labanca e Henrique Sposito, onde manteve uma linha de atuação variada, com projetos em todo o território nacional. Recentemente fundou o próprio escritório – Paulo Veloso Arquitetura – onde desenvolve projetos em equipe, focando sempre a arquitetura e o design como essência cultural e orientadora do processo construtivo, seja do objeto, do edifício ou do espaço construído. A arquitetura entendida como fim, como obra pronta. O projeto como meio, como processo que inicia com a encomenda e entrevista com o cliente, se desenvolve, faz interface com profissionais de outras áreas e disciplinas e toma corpo durante a execução.
       O desenho, o tema e a composição de elementos como espaço, iluminação, luz natural, clima, ecologia, paisagem, materiais, cultura e tecnologia, são ferramentas nessa busca de uma arquitetura agente do bem estar do homem contemporâneo e do meio ambiente.